Próteses Dentárias

 
 
 

Prótese Fixa

 
As próteses fixas são estruturas fixas aos dentes pelo médico e que só ele pode remover. Trata-se, deste modo, de colocar dentes em vez das próteses removíveis. Esta solução destaca-se, sobretudo, pelo conforto sendo a estética e a resistência outros argumentos fortes para a opção.

Existem dois tipos de próteses fixas: a coroa e a ponte. A coroa não é mais do que um dente artificial fixo sobre a estrutura tratada de um dente natural. Com esta solução é possível preservar dentes muito destruídos, de forma muito resistente e com resultados estéticos perfeitos.

A ponte é indicada para os casos de inexistência de um ou mais dentes, fixando-se um ou mais dentes artificiais aos dentes adjacentes, também eles tratados para o efeito. Esta técnica destaca-se, tal como a coroa, pela segurança, resistência e resultado estético.
 
 
 

Prótese Removível

 
A perda de dentes afecta a mastigação e pode até afectar o sorriso. A extracção de um ou mais dentes altera o equilíbrio em que os restantes se encontravam, observado-se de imediato alterações na posição dos dentes adjacentes e nos dentes oponentes. Com o passar do tempo estas alterações acentuam-se, provocando também situações de dores na articulação e dificuldade em abrir a boca.

Na Dentbril estão disponíveis todas as formas de substituição dos dentes perdidos e ausentes através da colocação de próteses removíveis ou próteses fixas (convencional ou sobre implantes).

As próteses removíveis, como o próprio nome indica, são facilmente removidas e inseridas pelo próprio sem intervenção do médico dentista. Apoiam-se directamente na gengiva ou nos dentes, permitindo a substituição de dentes perdidos de forma simples.